Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Terminei o livro hoje ainda estou sentindo adrenalina dos jogos correndo nas minhas veias.

No livro conta o porque dos Jogos e como os 12 distritos estão envolvidos. Dos doze distritos são mandados um garoto e uma garoto, ao todo 24 adolescentes no qual lutam uns com os outros  para sobrevivência ou como sacrifício dependendo do ponto de vista. Onde é vista por toda Capital de Panem, antiga América do Norte, por isso quem viu o filme e não entendeu o por que das roupas estranhas "futuristas" bem esse é o motivo. (Jogos Vorazes é tipo um Big Brother só que de péssimo gosto)

Esse livro me deixou muitas noites em claro, porque eu simplesmente não podia dormir e deixar de saber o que acontece, foi impossível não me envolver com a Katniss e o Peeta -que aparece relativamente pouco, mas de uma forma muito intensa a gente não consegue deixar de pensar nele.-
Não sei como mas Suzanne Collins conseguiu, não só tornar a história viciante, mas também consegue tornar cada leitor num "tributo". Ao decorrer da história eu me sentia vulnerável como se tudo que eu fizesse, não fizesse sentido, porque nada que eu fazia ia me ajudar a desapegar da Rue, ou ter raiva e pena dos Carreiristas por serem tão fortes, mas não tão espertos, e sem contar o quanto é impossível não se apaixonar por Peeta, a gente consegue sentir a ingenuidade dele quando ele é sincero com a Katniss, e o a tremenda raiva que senti dela por ser uma babaca.
Ai desisto, nada que eu diga vai conseguir chegar aos pés do que esse livro representa, só lendo para vocês entenderem o quanto ele te suga ou quanto você se entrega a ele...  

"... Aqui é um lugar seguro, aqui é um abrigo
 Aqui as margaridas te protegem de todo perigo
Aqui seus sonhos são doces e amanha eles serão lei
Aqui é o local onde sempre te amarei..."  

Esse é um dos livros que você PRECISA ter na lista para ler e na sua estante!

Título: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: ROCCO
Gênero: Aventura, Ficção
Páginas: 397
Ano: 2010
Tradutor: Alexandre D'Elia


Um comentário: