Indiretas do Bem [Facebook]

A internet é o mundo de ninguém e o facebook é a rede social do "momento" e no nele muitas pessoas usam seus perfis como forma de compartilhar comentários irônicos até os mais polêmicos, ou qualquer coisa pra chamar atenção de alguém. Em meio a toda essa "muvuca" nasceu a fanpage "Indiretas do bem", uma ideia simples, doce e graciosa faz muito sucesso na rede.



Indiretas que além de ser divertida e uma gracinha na nossa feed também quebra o peso que algumas pessoas de má fé gostam de repercutir notícias horríveis e/ou desnecessárias. Quem disse que indiretas tem sempre que ser cutucando alguém para mal dela, certo?  
Sem contar que é um amor quando se é marcado ou recebe uma dessas mensagens. ♥
E agora, prontos para espalhar indiretas do bem por aí?

Livros novos!!!!!!!

As vantagens de ser invisível    


O Lado bom da Vida
The Walking Dead



Caminhos de Sangue. 
 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 


Morrendo de amores por eles ♥

Eu fiz uma meta de leitura de março, mas só consegui ler A Culpa é das Estrelas e estou na metade das Vantagens de ser Invisível (culpa da faculdade e das provas, rsrs) mas agora já no inicio de abril vou começar a 'meta de abril' (dã), mas vou continuar com a mesma lista e vou acrescentar mais desses acima.
Falta ainda alguns livros (que já li) para comprar e os box's *-*
Se você tem algum livro favorito pra me indicar, comente! *-*    

Bates Motel (Série nova)

Um prelúdio ao clássico filme de terror de Alfred Hitchcock, 'Psicose', a série é exibida no canal A&E da TV Americana. Ainda sem previsão da exibição no Brasil.


Essa semana saiu o segundo episódio da série que a cada episódio nos releva comportamentos cada vez mais 'suspeitos' de Norma (Vera Farmiga),  Norman Bates (Freddie Highmore) e Dylan (Max Thieriot). Situada nos dias atuais (isso mesmo, eles tem iPhone, rs) a série promete mostrar como um rapaz "normal" se transformou num assassino, explicando como o amor de sua mãe ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema. 


A maneira em que é filmado com tons mais escuros, as roupas de Norman dando a impressão que sua mãe 'super protetora' o veste, a maneira em que Freddie atua, mostrando um lado desconhecido, a casa... Todos os detalhes fazem com que a série se torne uma das maiores promessas de 2013. 

Easy - Tammara Webber


Easy é mais um livro da nova sessão de 'New Adult' que está crescendo e alcançando cada vez mais um grupo maior de leitores.

"Rescued by a stranger. 
Haunted by a secret 
Sometimes, love isn't easy..."

 A história gira em torno de Jacqueline, que saiu do ensino médio seguindo seu namorado, Kennedy, até a faculdade que ele escolheu, mesmo indo contra sua "vontade" de optar por estudar algo que acrescente à sua carreira musical. Mas ainda sim fez, foi com ele até a faculdade até que seu namorado terminou com ela, no auge dos seus três anos de relacionamento. Devastada ela precisa superar e lutar por tudo que deixou de lado pelo namoro deles. E em meio a esse processo ela sofre uma tentativa de abuso sexual por Buck, um "irmão" de fraternidade do seu ex-namorado. E ao se ver vulnerável em meio a situação, ela se depara com o homem que vai mudar sua vida, o misterioso garoto de piercing no lábio inferior, cabelos negros e olhos azuis.

"Amor não é a ausência de lógica 
  mas a lógica examinada e recalculada 
  aquecida e curvada para caber 
  dentro dos contornos do coração"

Em meio a conflitos pessoais, ela se vê com medo de um psicopata, ainda abalada pela separação e curiosa por saber este "bad boy" que a salvou. O livro todo é contado numa universidade americana, com sua colega de quarto, Erin, pra apoia-la. Um colega engraçadinho na turma de Economia, Benji.
Para quem leu Belo Desastre, esse livro é tão bom quanto! Mas achei Easy, de uma construção mais matura, não é como Belo Desastre "que é o vai, não vai" de duas pessoas complicadas e tal. A história e os personagens são completamente envolventes, com uma abordagem de assuntos polêmicos, o forte e verdadeiro laço de amizade. No geral, o livro é ótimo, de fácil leitura e muito marcante.


Eu notei você na sua primeira semana. — Sua voz era suave. — Não apenas por causa de quão bonita você é, embora, é claro, isso influenciou. — Eu sorri, observando os nossos pés como combinamos os nossos passos. — Foi a maneira que você se apoiava em seus cotovelos quando você está ouvindo em sala de aula, quando algo chama seu interesse. E quando você ri, nunca é para chamar a atenção, é apenas o riso. A maneira como você obsessivamente dobra seu cabelo atrás da orelha, no lado esquerdo, mas deixa que o lado direito caia como um manto. E quando você está entediada, você bate o pé silenciosamente e move os dedos na carteira como se estivesse tocando um instrumento. Eu queria esboçar você.

Tem como não morrer de amores? ♥
O Livro vai ser lançado ainda no Brasil, pela editora Verus em julho.

Título: Easy
Autora: Tammara Webber
Páginas: 316
 

Soneto do amigo, por Vinicius de Moraes

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Personalize fotos com editores online.

Sabemos como é ruim ter que instalar um editor de foto no computador, usar ele poucas vezes e ele atrapalhar um bocado no computador. Há! Mas aqui vai 4 dicas de editores que na minha opinião são muito bons e já quebraram muito galho para mim.    

Pixrl-o-matic

O site é famoso e tem 3 etapas de edição, primeiro você edita cor, efeitos e por fim as bordas.

Pic Full
De todos os editores eu achei esse o mais fraquinho, mas tem poucas opções, mas são bem meigos.  

De todos esse eu acho um dos mais completos, com opções não só de cores, mas efeitos para tirar olhos vermelhos, cortes e tem até como simular maquiagem. 

E o PicMonkey foi o editor que eu "substitui" quando o Picnik parou de 'funcionar' (mas ele agora está integrado no google+) é um editor bem completo e bem simples de mexer.     

E aí, vocês gostam de editar fotos? Então mãos na massa.  

Músicas ft. livros.

Eu tenho mania de escutar música enquanto leio, muitas vezes as músicas acabam marcando o livro, que marcam em mim, rs. Então dentre muitos livros e músicas os que mais me marcaram foram:

Careful - Paramore

Essa música marcou bastante enquanto eu lia a Saga Crepúsculo, não vejo  muita semelhança no livro e na música, foi mais pela repetição da música, rs.

Born for this - Paramore

Mais uma do Paramore, essa música marcou muito pra mim, enquanto eu lia 'A Cabana', estranho eu sei. Mas eu adoro essa música. 
"Everybody sing (Todo mundo canta)
Like it's the last song you will ever sing (Como se fosse a última canção da vida)
Tell me, tell me do you feel the pressure now? (Me diga, me diga, você sente a pressão agora?)
Everybody live (Todo mundo vive)
Like it's the last day you will ever see (Como se fosse o último dia) 
Tell me, tell me do you feel the pressure now?" (Me diga, me diga, você sente a pressão agora?)

In My Remains - Linkin Park

Essa música me marcou muito quando estava lendo especificamente o livro Solitária (da série Fuga de Furnace). Tenho uma paixonite por Linkin Park então sou meio suspeita pra dizer que essa música é boa demais.
"Like an army, falling (Como um exército, caindo)
One by one by one" (Um a um a um)

Angel With a Shotgun - The Cab

E por último e não menos importante, foi quando escutei essa música ao ler a série Hush Hush, a letra é tão fofa, quem leu o livro e se escutar agora vai concordar o quanto a música combina com os personagens.
"They say before you start a war, (Eles dizem que antes de começar uma guerra)
You better know what you're fighting for. (É melhor você saber pelo o que você está lutando)
Well baby, you are all that i adore, (Bem amor, você é tudo que eu adoro)
If love is what you need, a soldier i will be."(Se amor é o que você precisa, um soldado eu serei.)

E vocês, já tiveram algum tipo de associação com livro e música e se tornou marcante? Comente!

O verbo no infinito, por Vinicius de Moraes


Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar.

E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer, e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinito...

Zumbis, zumbis e mais zumbis.

BBC vai lançar série sobre zumbis reabilitados


A infecção continua sendo espalhada pelo mundo e mais e mais zumbis continuam aparecendo. Mas como fazer o seu zumbi se destacar entre os outros? Muitos produtores pensam em forma de mudar os zumbis para que possam se destacar dos clássicos zumbis “Romeristas”, com essas mudanças alguns zumbis passam a correr, pular, usar armas e até mesmo se apaixonar. Aproveitando o estouro dos filmes e séries sobre zumbi, a TV britânica BBC aposta suas fichas em mais uma mudança nos zumbis que estamos acostumados a ver. 

Na série “In the flesh” produzida pela TV britânica, após uma revolução zumbi ter sido vencida por uma Força de Voluntários Humanos, alguns errantes são capturados, medicados e internados num hospital na cidade inglesa de Norfolik, com a esperança de voltarem a ser humanos no futuro. As criaturas, então, começam a ser reintegradas à sociedade, com ajuda delentes de contato e muito pó no rosto. A história da série tem ao centro o adolescente Kieran Walker (Luke Newberry), um adolescente zumbi que é reintegrado a sociedade.

 A série, que já começou a ser gravada, ainda não tem data de estreia confirmada.

(Não sei vocês, mas eu fiquei curiosíssima pra saber como é que vai ficar essa série, é uma ideia interessante de ver os zumbis, uma maneira diferente da que conhecemos de outros padrões.)     

_________________________________________________________________________________

Adaptação para o cinema de 'Orgulho e Preconceito e Zumbis' 


O projeto de adaptação de Orgulho e Preconceito e Zumbis para o cinema, que parecia condenada à gaveta, ganha novo fôlego devido a horda de obras sobre zumbis que invadiu o mercado de entretenimento recentemente com bons resultados (The Walking Dead, Zumbilândia, Meu Namorado é um Zumbi, entre outros).  

O livro é um mash-up do livro clássico de Jane Austen feito pelo autor SethGrahame-Smith que vendeu mais 1, 5 milhão de cópias só nos Estados Unidos e foi traduzido para mais de 12 línguas. De acordo com o press release da Panorama Media, o filme, roteirizado por David O’Russel, será produzido pela Darko Entertainment e ainda não há um diretor contratado para encabeçar o projeto.



A Culpa é das estrelas, John Green


Hazel, uma garota de 16 anos, é paciente terminal embora saiba que o seu destino já foi escrito quando seu tumor foi diagnosticado. Sua mãe a insiste que ela vá a um grupo de apoio, e lá ela conhece Augustus Waters, um garoto, que teve a perna amputada, também por culpa do câncer. Juntos eles passam por muitos bocados, bons e ruins. Preenchendo o vazio que a doença impôs a eles. Sendo um casal inspirador.

O livro desperta várias sensações em quem lê, nos fazendo refletir diante de tal situação, e fazendo rir, Hazel e Gus fazem muita piada sobre o câncer, isso é incrível. O que pra mim isso é tentar levar a vida com outro ar, mais leve, aliviando o peso das dificuldades que eles passam, mesmo sendo de humor negro. No inicio Hazel pareceu uma chata, mau humorada, mas depois que ela começa a mandar uma das suas tiradas e sua ironia para tudo, eu comecei a gostar dela.

E o Gus? Não sei nem o que falar dele, sinceramente. Desde o principio me apaixonei perdidamente por ele. Ele é lindo, sonhador, romântico, gentil.

Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim,  e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa. E eu estou apaixonado por você.

Eu achei incrível o uso das metáforas dele, principalmente para o cigarro.

— Eles não matam se você não acender — disse ele quando mamãe parou junto ao meio-fio. — E eu nunca acendi nenhum. É uma metáfora. Tipo: você coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço. 
E tem também Isaac, que é amigo do Gus e participava do grupos de apoio. Mas assim como Hazel e Augustus ele também fazia muitas piadas sobre a doença. Tornando-os um belo trio. Achei alguns personagens pouco insignificantes pelo tempo que apareceram e como apareceram. E como John Green pode fazer isso com a gente? Acabar a história sem dizer no minimo o que acontece com Hazel, os pais dela? Os pais de Gus, e Isaac? Mandarei cartas a ele, rs.

Eu comecei a ler por estar repercutindo muito e não me arrependo, esse livro já se tornou um dos meus preferidos! (E o livro vai ter sua versão nas telinhas). Mas enfim, é um livro muito lindo, o John Green escreveu de uma maneira maravilhosa dando pra ler com uma facilidade imensa. Essa é uma história triste porém belíssima e inspiradora. Não tenho palavras pra descrever, só lendo para entenderem. Afinal, alguns infinitos são maiores que outros.      


Título: A Culpa é das Estrelas
Autora: John Green
Editora: Intrínseca
Gênero: Drama/Romance
Páginas: 288
Ano: 2012
Tradutor: Renata Pettengill

Finale, Becca Fitzpatrick (#4 Série Hush Hush)

Finale, último livro da série Hush Hush.

Eu fiquei com medo de ler Finale, porque achei que todas as ideias  da Becca tinham acabado em Silêncio, mas ela nos dá um baita soco no estômago e mostra completamente o contrário.

Nesse livro Nora tem um monte de difíceis decisões pra tomar em relação a Mão Negra, que é liderado por Hank Millar, seu pai biológico. Ela é praticamente obrigada a deixar seu relacionamento com Patch escondido, com t-u-d-o entre eles podendo dar errado, Patch novamente se mostra maravilhoso, apoiando, defendendo e enfrentando até o impossível por Nora. E Scott também, sendo muito fiel e especial a ela.

Com um final BOMBÁSTICO, muitas revelações e emocionante, confesso que lágrimas vieram em muitos desses momentos - algumas nem sendo coisas boas. Becca não deixou nenhuma lacuna em branco, ela foi além de tudo o que imaginávamos, embora tenha deixado um gostinho de quero mais, principalmente no epílogo, que é perfeito.
E tenho certeza que muitas vezes, muitas pensaram "Ah, se fosse New Adult"... rsrs.

Adivinhem quem disse essa fala:

"Eu não dispensei as últimas rosquinhas para chegar aqui a tempo, apenas para dar meia volta e ir embora" (Adivinhem quem disse essa fala, haha)
Patch sendo sempre "Awwwwwwn":

“Você sabia, a primeira vez que eu te vi, eu pensei: eu nunca tinha visto nada mais cativante e bonita? Eu vi você, e queria estar perto de você. Eu queria que você me deixasse entrar. Eu queria conhecer você de um modo que ninguém mais podia. Eu queria você, toda você. Esse desejo quase me deixou louco. E agora que eu tenho você, a única coisa que me apavora é ter que voltar para aquele lugar. Ter que desejar você de novo, sem esperança do meu desejo ser suprido. Você é minha, Anjo, cada parte. Eu não vou deixar nada mudar isso.” 

A saga acabou, mas vai continuar sendo uma das minhas preferidas sempre! Pra quem não conhece, é completamente recomendado.  


Título: Finale
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero: Suspense/Romance
Páginas: 304 páginas
Ano: 2013
Tradutor: Viviane Diniz


Hoje me dei conta, por Cecília Meireles


Hoje me dei conta de que as
pessoas vivem a esperar por algo
E quando surge uma oportunidade
Se dizem confusas e despreparadas
Sentem que não merecem
Que o tempo certo ainda não chegou
E a vida passa
E os momentos se acumulam
como papéis sobre uma mesa
Estamos nos preparando para qualquer coisa
Mas ainda não aprendemos a viver
A arriscar por aquilo que queremos
A sentir aquilo que sonhamos
E assim adiamos nossas
vidas por tempo indeterminado
Até que a vida se encarregue
de decidir por nós mesmos
E percebemos o quanto perdemos
E o tanto que poderíamos ter evitado
Como somos tolos em nossos
pensamentos limitados
Em nossas emoções contidas
Em nossas ações determinadas
O ser humano se prende em si mesmo
Por medo e desconfiança
Vive como coisa
Num mundo de coisas
O tempo esperado é o agora
Sua consciência lhe direciona
Seus sentidos lhe alertam
E suas emoções não
mais são desprezadas
Antes que tudo acabe
É preciso fazer iniciar
Mesmo com dor e sofrimento
Antes arriscar do que apenas sonhar.

Metas de leitura - Março.

Sinopse: Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.






Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.






Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.




Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.






Sinopse: O terror da epidemia zumbi devastou repentinamente os subúrbios da cidade de Atlanta, fazendo com que os vivos confrontassem os mortos. No meio de todo o caos, Lilly Caul luta pela sua vida, passando entre acampamentos e abrigos improvisados. Mas os mortos-vivos estão se multiplicando, tomados por um desejo sem fim por carne humana. Paralisada pelo medo, Lilly deposita suas esperanças em uma cidadela murada, que costumava se chamar Woodbury, no estado de Georgia. A primeira vista, Woodbury parece ser o paraíso. Sistemas de permuta de serviços por comida, todos com sua própria casa e projetos de expansão dos muros, tornando o lugar cada vez mais forte. E o melhor de tudo, um tal de Phillip Blake que se auto-proclamou líder da comunidade mantém tudo em ordem. Mas Lilly começa a levantar suspeitas… Blake, que agora começa a se chamar de O Governador, começa a ter estranhas propostas para promover a lei e a ordem. E para piorar tudo, Lilly, juntamente com um grupo de rebelados despertaram um demônio ao desafiar o reinado do Governador… e o caminho para Woodbury se transforma na estrada para o inferno nesta fascinante sequência de “A Ascensão do Governador” de Robert Kirkman e Jay Bonansinga.



Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.