Seis anos depois - Harlan Coben



Sinopse:
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.


“Esse é o problema de se apaixonar. A pessoa começa a falar igual a uma letra ruim de música country.” 



Seis anos depois é o mais novo livro do autor Harlan Coben, lançado pela editora Arqueiro. Seis anos depois que deveria ser seis horas depois e a história de como quase me matou de curiosidade.

Uau! Coben não perde uma.
Seis anos depois, conta história do Jake Fisher, um professor universitário que ainda estava apaixonado pela sua antiga namorada, Natalie, mesmo depois dela o abandonar e convidar para ir ao seu casamento, com um ex-namorado. Jake vai a cerimônia na esperança de que ela volte para ele, mas ao invés disso ela pede para ele prometer deixa-los em paz e nunca procura-los. E Jake cumpriu a promessa, por seis anos...
Seis anos depois, Natalie volta a vida de Jake, após ele ver um obituário sobre o falecimento do marido dela. Em um ato de impulso, Jake se encontra envolvido em uma série de misteriosos acontecimentos, passando a se arriscar em situações que nunca imaginou que estaria antes, buscando saber a verdade e a sua amada.

O trama é contado pela primeira pessoa e o que poderia soar tedioso - não soou. Apenas fez com que não tivéssemos dúvidas de que a história de Jake é real, fazendo com que passássemos juntos por toda ânsia para desvendar este mistério e descobrir enfim onde ele se meteu. E onde Natalie se encontrava. E criando teorias em todos os momentos sobre o que poderia ter acontecido, um novo fato aparece e vai ficando melhor.Em meio ao todo suspense, o trama também tem o seu toque de romance e faz presente em todas as declarações apaixonados e em sua persistência em encontrar antiga namorada, no qual nunca esquecera. E esse livro me ensinou que devemos lutar pelo o que acreditamos, clichê - eu sei, mas impossível não notar, o quanto Jake se arrisca para ter sua amada de volta.
 Em um momento eu deixei de gostar pouco da persistência do Jake, me questionei em até onde precisaria se meter para perceber que não ia dar certo. Mas notei que estava exatamente como o ele, devorando o livro até saber o que havia acontecido, rs.
É um livro, como todos os outros de Coben, que te faz desligar do mundo e ler até de madrugada. Uma leitura fácil de uma história tão boa, Seis anos depois, prende os leitores até o último.
Apenas previsível no final, mas não estragou de nada.

Veja também o book-trailer (em inglês):



Título: Seis Anos Depois/ Six Years
Autora: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Edição: 1
Gênero: Suspense/Romance
Páginas: 272
Ano: 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário