Pysch [série]

A série Psych foi encerrada no final de março deste ano. E em um mês eu acompanhei de maneira frenética as oito temporadas e decidi contar a minha experiencia com Psych.




Desde o primeiro episódio conhecemos com o protagonista Shaw Spencer que é impulsivo e irresponsável. Com Henry Spencer o pai de Shaw, um detetive que se aposentou muito cedo e divorciado. Sempre rígido com o seu filho. Henry o ensinou o desde cedo a observar e se concentrar para sempre resolver a "cena do crime" mesmo que fosse contra a vontade de Shaw.
Temos o Burton Guster, conhecido carinhosamente pelo apelido Gus, o melhor amigo. É o oposto de Shaw, cauteloso e bem... responsável. E desde o piloto e assim em todos os episódios seguintes contamos com flash-backs do passado quando eles ainda eram pequenos é visível notar que quando Shaw mais precisava de alguém nessa fase, Gus estava por perto cometendo qualquer estripulia com o amigo, criando um vinculo muito forte entre eles. (Notamos isso pelo ultimo episódio da oitava temporada)

Shaw decide ser detetive e se enrola numa mentira sobre ser psíquico, graças ao pai que ensinou o 'dom' ao garoto. E a partir dai ele e Gus começam uma parceira e abrem o chamado Psych, uma especie de detetive particular psíquico. E é no primeiro caso que eles conhecem Juliet O'Hara, detetive recém chegada em Santa Barbara, que acaba (demorando muuuuito) tendo um affair com Shaw. E seu parceiro o detetive-chefe Carlton Lassiter, que é mais introvertido, ama/vive e respira do trabalho, que no decorrer acaba criando carinho pelo Shaw e o Gus.
E a Chefe do departamento Karen, que passou a contar com a ajuda de 'Psych' em muitos casos (de todos os casos).


A série tem vários episódios que é de matar o coração, como aparição incrível de Yang. Cheia de comédia, referências incríveis e cheia músicas Psych me ganhou com toda a história, toda a moral e queira eu ainda ter tempo de encontrar meu/minha melhor amiga para sempre, como o dos dois.


                                        uma dancinha para animar todos as seasons para todos curtirem

E sem spoilers, a season finale, acabou comigo e me fez amar ainda mais tudo. A reação do Gus assistindo o dvd, a reação do Lassie ao quebrar o dvd e a promoção fofissima do McNab sendo detetive-júnior.
Como no final de toda série, acabamos nos sentindo parte de uma família e é difícil dizer adeus.
Mas no final das contas, a série terminou no momento que deveria e da forma mais emocionante que poderia, afinal, não esperava menos de uma direção, roteiro e elenco como Psych.

Eu sei que acabei falando nada com nada, mas eu acabei de terminar a temporada e quis muuuuito vir compartilhar com vocês. E me indiquem séeeries (as suas séries prediletas <3) agora está tudo em hiatus e tem férias e a vida não está fazendo sentido agora sem psych :( rsrs.